É sobre ti! É sobre estares desperta e consciente sobre o que se passa dentro de ti e contigo, enquanto mãe/ pai... Como podes mudar, como podes crescer e como podes usar o teu poder de e para transformar a dinâmica da tua família, para toda a vida.

E por que é que é tão importante estares consciente das mudanças que precisas de fazer? Porque só assim poderás mudar e alcançar os resultados que desejas, em harmonia com o teu “eu”, com o vosso “eu”. A simetria entre o ego e alma.

A Parentalidade com PNL & Generativa, mostra-te que só quando te comprometes, quando viras os holofotes para ti é que consegues mudar e que quando mudas, tudo à tua volta se transforma. Comunicas com o coração aberto, que é a base de uma conexão profunda contigo e consequentemente com o teu filho.

Acredito que é decisiva a forma como comunicas contigo, como escolhes agir em vez de reagir, sentir, ser em vez de ter e que quando estás clara das tuas intenções, dos teus valores e da tua verdadeira essência, então estás preparada para te voltares para o exterior.

Cuidar da tua bagagem emocional é o primeiro passo para não a colocares nos ombros dos teus filhos. Libertares-te de crenças limitadoras, instalares potenciadoras, outro. Viveres a tua vida, com as rédeas nas tuas mãos, foco e flexibilidade, no aqui e agora, que é o único momento que temos: é determinante.

Quando escolhes a responsabilidade, a congruência, a aceitação, a autenticidade e a criatividade, quando olhas para o teu filho com igual dignidade, estás a caminhar na Parentalidade com PNL & Generativa.

É um processo lento, não acontece da noite para o dia, nem de um dia para o outro. Plantas a semente e cuidas com muito amor, carinho e paciência. Até que brota algo diferente e começa a dar frutos.

Em todo o processo, a essência e as ferramentas da PNL (com foco na terceira e quarta geração) e o Coaching Generativo, que colocas em prática diariamente, são um verdadeiro balão de oxigénio e são também, muito mais que isso.

E quão reconfortante é, saber que existe tanto espaço para criar algo novo (princípio do Coaching Generativo) e que "as coisas são como são” e que “está sempre tudo bem” (pressupostos básicos da PNL).

Tens tudo em ti! Tu és capaz!

Com carinho,

Rita

error: O conteúdo está protegido !!